O escapulário é um acessório, composto das imagens de dois santos unidas por um cordão, um virado para frente e outro às costas. Possui o significado de “proteção” física e espiritual. A palavra escapulário surgiu a partir do latim scapula, que quer dizer “armadura” ou “proteção”.

Segundo a versão dos Carmelitas, o escapulário surgiu no século XIII, na Inglaterra, quando o Frei Simão Stork, passando por um momento de dificuldade, pediu para que Nossa Senhora do Carmo lhe desse um sinal de proteção, mas que este fosse visível. Então recebeu das mãos da Santa o escapulário, como sinal de salvação nos perigos, aliança de paz e de uma proteção eterna.

O senso comum diz que o escapulário precisa ser um presente para a pessoa que vai usá-lo e nunca adquirido por ela. Antes de colocar a joia, é preciso abençoar a peça com a oração do escapulário. Essa bênção pode ser garantida com um padre na igreja ou na congregação. Mas se você quiser trazer um pouco da sua fé, pode realizar a oração do escapulário você mesmo. Confira a versão abaixo:

“Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário.
Cobri-me com o manto da vossa maternal proteção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre.
Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder.
Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria.
Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes.
Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amém!”

O escapulário é uma ótima opção de presente. Conheça alguns dos modelos de escapulários em ouro, prata e aço.

Escapulário de ouro

 

Escapulário de aço

 

Escapulário de aço com aplique em ouro

 

Escapulário em aço medalha fosca

 

Escapulário em prata

 

Existem inúmeros modelos com diferentes imagens para proteção de cada um.

Visite a nossa loja e confira nossos modelos.

http://francinejoias.com.br/joias/escapularios.html

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This

Powered by themekiller.com