Tags , ,

Conheça as marcas de relógios

História da Bulova Relógios

 

A história da marca BULOVA começou em 1875 quando um jovem imigrante da região da Boêmia, atual República Checa, de apenas 23 anos, chamado Joseph Bulova, abriu uma pequena joalheria, chamada de J. Bulova, na região de Maiden Lane, no sul de Manhattan, em plena cidade de Nova York, após ter trabalhado por mais de cinco anos nas mais badaladas joalherias como a Tiffany & Co. e Young & Ellis. Foi somente em 1911, que ele começou a produzir e vender relógios de mesa e de bolso. Já no ano seguinte, a empresa inaugurou sua primeira fábrica para produzir componentes de relógios de pulso na cidade suíça de Bienne. Fabricando relógios sofisticados em linha de montagem, ele estabeleceu uma padronização nunca vista antes na relojoaria. O grande sucesso de seus produtos também se devia ao fascínio que ele tinha pela horologia, ciência que estuda a medição do tempo e pesquisa de instrumentos para medi-lo.

 

Na década de 1970 a empresa foi adquirida pela Loews Corporation. Nos anos seguintes a marca apresentou inovações, não somente em termos tecnológicos, mas também na área de design de seus relógios. Em comemoração aos 125 anos da tradicional marca, no ano de 2000, o então prefeito da cidade de Nova York, Rudolph Giuliani, proclama oficialmente a quarta-feira, 4 de outubro, como “Dia da Bulova”. No dia 10 de janeiro de 2008, a BULOVA foi comprada pela japonesa Citizen por aproximadamente US$ 250 milhões, se tornando uma subsidiária da empresa.

A obsessão pela precisão na contagem de tempo é uma das principais características para a fabricação de um relógio da marca BULOVA. Contando também com designs modernos e elegantes, os relógios da marca americana podem ser vistos em pulsos famosos pelo mundo afora.

O grande legado deixado pelo seu fundador e a bela história construída nestes 140 anos da Bulova, representam muito mais do que poder e status aos seus admiradores. Traz consigo a consolidação de um trabalho bem realizado com muita dedicação e apreço aos detalhes. São estes, aliás, que fazem a diferença para que qualquer marca se torne consagrada e digna de admiração pelos seus usuários.

Já conhecia a história da Bulova? O que acha dos relógios dessa marca? Compartilhe suas opiniões conosco!

Acesse o site e veja os modelos de relógio da marca Bulova:

http://francinejoias.com.br/relogios/bulova.html

 

Comentários

comentários

Pin It on Pinterest

Share This

Powered by themekiller.com